Quem Somos

A energyIQ é composta por uma equipe de engenheiros e pessoal especializado com vasta experiência e conhecimento em design, engenharia e gerenciamento de projetos. A equipe da energyIQ demonstrou ao longo dos anos um alto nível de dedicação e sucesso na contratação e implementação de soluções de micro-redes, construção de sistemas de gerenciamento e iniciativas para alcançar energia líquida zero.

Nossa Missão

Dentro de uma cultura que é alimentada pela inovação, crescimento e trabalho em equipe, nosso objetivo é ser uma empresa líder na engenharia, implementação e otimização de edifícios e redes elétricas, usando tecnologias pontuais. Nossos clientes se beneficiarão de projetos de alto valor, rápida melhoria no desempenho dos edifícios, redução significativa de custos e rápido retorno do investimento.

Nossa Visão

A energyIQ cria constantemente valor para seus clientes, implementando arquiteturas abertas, baseadas em URL. Da mesma forma, a energyIQ, através da execução de sistemas de gestão de edifícios e micro-redes de forma holística e a partir de uma plataforma centralizada, pode integrar, monitorar, controlar e otimizar uma infinidade de sistemas, como sistemas de ventilação e ar condicionado. iluminação, geração de backup, segurança e água.

Nossa Liderança

Karl Zimmerman, CEO

Antes de vender sua empresa para a energyIQ em 2010, o Sr. Zimmerman foi o fundador e presidente da Intercon Systems, uma empresa líder no projeto e instalação de tecnologias de controle predial e gerenciamento de energia. Antes de fundar Sistemas Intercon, ele foi vice-presidente da Integrated Building Technologies, Inc (“IBT”), uma empresa de engenharia mecânica contratante com alcance regional, onde gerenciou a divisão de sistemas de segurança de baixa tensão, fogo e gestão de energia. Antes de ingressar na IBT, Mr. Zimmerman foi Director de Instalações Operação Sensormatic, onde tinha as responsabilidades de um orçamento de US $ 25 milhões e o design, construção e operação de instalações novas e existentes. O início de sua carreira na IBM, onde pela primeira vez foi o engenheiro mecânico responsável por instalações em Boca Raton, e depois trabalhou como Engenheiro de Sistemas Sênior, especializada na concepção e construção de centros de dados e outras instalações. O Sr. Zimmerman formou-se como engenheiro mecânico pela Universidade Estadual da Pensilvânia (Penn State) e é formado pelo programa de Vendas e Engenharia de Sistemas da IBM.

Anthony Altmann, Diretor

Altmann é considerado um inovador nos mercados de energia e serviços públicos. Anteriormente, ele era executivo sênior das empresas NexEra e Florida Power & Light. Ele tem sido fundamental em várias empresas iniciantes nas áreas de energia renovável e energia limpa. Seu perfil inclui experiência executiva e CEO no crescimento acelerado de empresas privadas e públicas. No NextEra, ele foi presidente da divisão de marketing e comercialização de energia, e foi previamente CEO de uma empresa de gás natural integrada, listada na NASDAQ, com mais de US $ 350 milhões em receita e 750 funcionários. Ele foi pioneiro no comércio de eletricidade on-line quando estabeleceu uma das primeiras empresas de trading e trading de eletricidade. Atualmente, Altmann está no processo de desenvolvimento da Canetic Advisors, uma empresa que está implementando metodologias inovadoras para a criação de portfólios de investimento de empresas de energia limpa. A Canetic desenvolveu métricas inovadoras de redução de CO2 para instituições, investidores e gerentes de portfólio. Ele participou de mais de 25 aquisições e transações financeiras em diversos setores e faz parte dos conselhos de várias empresas privadas. Altmann tem investimentos em empresas imobiliárias e no setor de saúde. Por muitos anos, ele esteve muito envolvido na organização da YPO / WPO. O Sr. Altmann formou-se no Boston College e também obteve um MBA em finanças pela Columbia University.

James Parker, Diretor

Mr. Parker es un consultor estratégico de negocios de un gran respeto con más de 25 años de experiencia corporativa. Sus antecedentes incluyen contratos con CEOs, ejecutivos senior y equipos de liderazgo en empresas como Ryder Systems, Sports Authority, and la Clínica Mayo. Como líder del área de informática (CIO) en Outsource International, su equipo de tecnología fue reconocido por Fortune Magazine por mejores prácticas en la implementación de nuevas tecnologías. A los inicios de su carrera, el mantuvo los máximos niveles de seguridad otorgado por el gobierno mientras trabajaba en el proyecto de la NASA de almacenamiento de data de gran escala para la obtención y análisis de data de telemetría del Skylab. El también trabajo en sistemas de desarrollo y prueba de motores de propulsión para el ejercito de EUA. El tiene una licenciatura en matemáticas de la universidad estatal de Florida (FSU).